sexta-feira, 19 de março de 2010

Dia do Pai (além dos outros 364)

Tinha 11 anos e o desgosto da perda ainda recente do pai .

Nessa altura já escrevia os meus versos, fundadamente, tristes.
Mas hoje é Dia do Pai!
E em jeito de homenagem minha, eu que já sou avô :
Hoje Te recordo, mais de 50 anos passados, com os 4 primeiros versos de um poema que te era dedicado, escrito em 6 de Junho de 1959.

"Oh! Pai, sempre te amei
Sempre gostei de ti
Agora ainda mais te amarei
Mas já não estou ao pé de ti."

E o que é verdade Paizinho, continuo a amar-te apesar da distância e do tempo.

6 comentários:

Maria Josefa Paias disse...

.
Como também já não tenho Pai, permita que lhe deixe aqui o beijinho
que já não lhe posso dar a ele. Eu sei que somos quase da mesma idade, mas o que quer, hoje calhou-lhe a si :))

Um feliz Dia do Pai com todos os seus rebentos, Miguel.

Um grande abraço.

Unknown disse...

Pronto e lá conseguiste novamente por-me da lágrimas nos olhos!!!
Um beijinho muito grande

Miguel Gomes Coelho disse...

Maria Josefa,
costumava dizer a uma amiga da "velha guarda" que era mais importante o que nos unia do que aquilo que nos afastava.
Isso vê-se em situações destas.
Consigo estou na mesma.
Um grande, grande abraço.

Miguel Gomes Coelho disse...

Minhoca, Minhoca...
Um beijo muito grande.

Anónimo disse...

Como o T. Mike consegue mexer com o coração de um grão de pó...
Eu sei o que é sentir essa falta, só não sei exprimir-me da forma tão envolvente, como o faz o Miguel!
Um abraço terno.. :)

Leonor disse...

A pena imensa de não ter conhecido o meu avô. Há tanto dos meus tios nesta foto ...